A Prefeitura de Bom Jesus deu um passo importante rumo à qualificação dos serviços de saúde com a participação no Curso de Especialização em Melhoria do Cuidado Interprofissional das Pessoas com Condições Crônicas. A formação, que começou no dia 23 de abril, é realizada em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e o Ministério da Saúde, por meio do PROADI-SUS.
A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, e contou com a presença da prefeita Denise Bayma, da secretária executiva de Saúde, Cristina Carolino, além de representantes do HAOC e do Ministério da Saúde.
“Este curso é um marco para Bom Jesus. Qualificar nossos profissionais é garantir um cuidado mais eficaz e humanizado, principalmente para quem convive com doenças crônicas”, destacou a prefeita.
Com duração de 14 meses, a especialização está capacitando três profissionais da rede municipal, com foco em uma abordagem interprofissional e no acompanhamento integral dos usuários do SUS. A proposta é fortalecer as equipes da Saúde da Família e aprimorar a atenção primária no município.
A formação segue até o segundo semestre de 2026, e a expectativa é que os profissionais estejam preparados para implementar práticas que melhorem a qualidade de vida dos pacientes com condições crônicas — reforçando o compromisso da gestão com uma saúde pública mais eficiente e humanizada.
Fotos: SECOM e Potal Sertão da Paraíba