O governador da Paraíba, João Azevêdo, esteve em Brasília nesta quarta-feira (23) e participou de reuniões com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Camilo Santana. Na pauta: saúde, educação e cultura.
Com o Ministério da Saúde, Azevêdo discutiu a habilitação de leitos de UTI nos hospitais de Cajazeiras, Piancó, Patos e Santa Rita, além da implantação de Policlínicas em João Pessoa e Campina Grande. Também destacou os avanços de programas como Opera Paraíba, Paraíba contra o Câncer e Coração Paraibano.
“O interior agora tem atendimento especializado e até UTIs aéreas. Zeramos a fila de cirurgias eletivas. Com apoio federal, queremos ir além”, cravou o governador.
Na Educação, Azevêdo apresentou os resultados do Alfabetiza Mais Paraíba, que tem melhorado a taxa de alfabetização no estado. Ao lado da reitora da UFPB, Terezinha Domiciano, ele pediu apoio para restaurar prédios históricos da universidade, como o da antiga Fundação José Américo, que será o futuro Memorial Sivuca.
As reuniões contaram com a presença dos secretários Ari Reis (Saúde), Deusdete Queiroga (Infraestrutura) e Adauto Fernandes (Representação Institucional). Agenda cheia, com resultados que podem mudar o jogo em várias áreas.