Geral Vaticano
CNBB lamenta morte do Papa Francisco e diz que pontífice foi ‘figura marcante do nosso tempo’
“Papa Francisco traduziu e testemunhou, por meio de gestos, as suas intuições para a Igreja e a sociedade”, a manifestação presta homenagem ao pontífice argentino, destacando seu legado pastoral, humano e profético ao longo do pontificado iniciado em março de 2013.
21/04/2025 09h06
Por: Políticas & Negócios Fonte: Tamiris de Castro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira (21) uma nota oficial lamentando profundamente a morte do Papa Francisco. Intitulada “Papa Francisco traduziu e testemunhou, por meio de gestos, as suas intuições para a Igreja e a sociedade”, a manifestação presta homenagem ao pontífice argentino, destacando seu legado pastoral, humano e profético ao longo do pontificado iniciado em março de 2013.

Na nota, a CNBB ressalta que o Papa Francisco foi uma figura marcante do nosso tempo, capaz de aproximar a Igreja do povo por meio de uma liderança baseada na simplicidade, na escuta e na compaixão. “Com gestos concretos, Francisco nos ensinou que a fé cristã deve estar a serviço da dignidade humana, da paz, do cuidado com os pobres e da preservação da Casa Comum”, diz o texto.