A Secretaria e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Município de Cabedelo, realizou, através de sua equipe de fiscalização, uma pesquisa de preços a fim de monitorar os valores de alguns eletroeletrônicos e eletrodomésticos e preparar os consumidores para as ofertas da Black Friday, que acontece sempre na última semana do mês de novembro.
Para evitar transtornos, o Procon orienta que os consumidores a comparem preços em estabelecimentos diferentes, analisem as vantagens oferecidas e, ao realizarem as compras, respeitem o seu planejamento financeiro, evitando, assim, situações de endividamento.
Segundo o Procon, a promoção não desobriga os estabelecimentos a procederem com trocas ou reparos de produtos com defeito e, por isso, é essencial exigir a entrega de cupom fiscal no ato da compra a fim de garantir a documentação necessária para resolução de possíveis transtornos.
“O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do município de Cabedelo realizou a pesquisa pré Black Friday para acompanhar os preços de alguns dos produtos mais solicitados pela população e identificar falsos descontos divulgados no dia da promoção. Durante a semana da Black Friday, nossos fiscais estarão nas ruas para atender as denúncias dos consumidores e garantir a efetividade de seus direitos”, explica o Secretário Geral do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas.
O Procon Cabedelo segue atento para a identificação de supostas práticas de publicidade enganosa, buscando sempre a garantia de informações claras para os consumidores.
Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon de Cabedelo através do canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.