Geral Oportunidade
Instituto Coca-Cola Brasil abre 4 mil vagas para jovens paraibanos
Programa de capacitação 100% online prepara participantes para o mercado de trabalho e conecta com empresas parceiras
22/01/2025 18h13
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão
(Foto: Divulgação /Instituto Coca-Cola Brasil)

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) está oferecendo 4 mil vagas para jovens da Paraíba, com idades entre 16 e 29 anos, que já concluíram ou estão finalizando o Ensino Médio. A iniciativa faz parte do programa Coletivo Online, que tem como objetivo capacitar e conectar os participantes a vagas de emprego, contando com uma rede de mais de 400 empresas parceiras.

A formação é totalmente gratuita e online, composta por 12 videoaulas enviadas via WhatsApp. O conteúdo abrange temas como elaboração de currículo, dicas para entrevistas, organização financeira e comportamental no ambiente profissional. Após concluir o curso, os jovens recebem certificado e têm acesso a uma comunidade exclusiva com vagas direcionadas para formandos.

Como participar

As inscrições para o Coletivo Online já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui. A flexibilidade do programa permite que os participantes acompanhem as aulas no ritmo que preferirem.

Ao final da capacitação, o Instituto Coca-Cola direciona o perfil do jovem para oportunidades de emprego alinhadas às suas habilidades, possibilitando um início sólido no mercado de trabalho.

Histórias de transformação

Dara Talita Silva Pacheco é um exemplo do impacto do Coletivo Online. Após participar do programa, ela conseguiu uma vaga como assistente administrativa em uma empresa do sistema Coca-Cola.

“O Coletivo me mostrou que sou capaz de ir além. Ele me deu uma visão de futuro e abriu portas que eu não imaginava ser possível alcançar”, relata Dara.

Impacto nacional e metas futuras

Desde sua criação, o programa já beneficiou 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no Brasil. De acordo com Daniela Redondo, Diretora-Executiva do ICCB, a iniciativa contribui para a redução das desigualdades e o desenvolvimento socioeconômico.

“Um jovem empoderado constrói seu futuro e transforma a sociedade ao seu redor. Essa é a essência do nosso trabalho”, afirma Daniela.