O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta terça-feira (21), durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio Líder FM, que sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), não estará na chapa majoritária caso ele dispute a reeleição ao governo em 2026. A declaração reforça o planejamento estratégico do grupo político que ambos integram.
Lucas poderá assumir o cargo de governador caso João Azevêdo (PSB) renuncie para concorrer ao Senado Federal. Em sua fala, o vice-governador ressaltou que a composição da chapa majoritária segue critérios bem definidos e que não há espaço para dois integrantes de uma mesma família ocuparem cargos na chapa.
“Já temos um entendimento claro, compartilhado com o governador e nossos aliados, de que a chapa precisa contemplar os partidos que fazem parte dessa aliança. Isso significa que não é viável ocuparem mais de um espaço”, explicou Lucas.
O atual governador João Azevêdo já declarou sua confiança em Lucas Ribeiro para dar continuidade à administração estadual caso ele opte por disputar o Senado em 2026. Em entrevista recente, Azevêdo afirmou que Lucas seria o candidato natural da base governista.
“Se eu decidir disputar o Senado e renunciar ao mandato em abril, Lucas assumirá o governo. Confio plenamente na capacidade dele de dar continuidade ao trabalho que temos realizado. É provável que ele seja o candidato ao governo, mas isso ainda será discutido. Tenho certeza de que, em 2026, apresentaremos o melhor projeto para a Paraíba”, declarou Azevêdo no dia 13 de janeiro.
A movimentação política já começa a desenhar o cenário para as eleições de 2026, com Lucas Ribeiro despontando como um dos principais nomes para liderar o grupo governista e consolidar o legado da gestão atual.