Cidades Soledade
Prefeitura Municipal de Soledade pleiteia implantação de Polo da Universidade Aberta do Brasil.
A proposta também conta com o apoio do prefeito eleito, Miranda Neto, que já assumiu o compromisso de viabilizar o projeto após sua posse que ocorrerá em 01 de janeiro.
12/12/2024 14h24
Por: Políticas & Negócios Fonte: Tamiris de Castro

A Prefeitura Municipal de Soledade oficializou na última quarta-feira, dia 11 de dezembro, o pedido para a implantação de um Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Moura Ramos, que destacou a importância da iniciativa para ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior na modalidade de educação a distância (EaD).

O processo está sendo conduzido pelo professor Alberto Gustavo Paashaus Junior, em parceria com a secretária de Educação e Cultura, Andréa Berto, e o secretário de Administração e Planejamento, José Antonio Cordeiro. A proposta também conta com o apoio do prefeito eleito, Miranda Neto, que já assumiu o compromisso de viabilizar o projeto após sua posse que ocorrerá em 01 de janeiro.

O Polo UAB tem como objetivo funcionar como uma unidade acadêmica para apoio pedagógico, administrativo e tecnológico, atendendo às demandas dos cursos e programas oferecidos por instituições credenciadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e sua implantação promete fortalecer a formação profissional e o desenvolvimento educacional no município, atendendo à crescente demanda por qualificação no mercado de trabalho.

Além do prefeito Geraldo Moura Ramos e do prefeito eleito Miranda Neto, participaram do encontro a secretária de Educação e Cultura, Andrea Berto, o secretário de Administração e Planejamento, José Antônio Cordeiro, o professor Alberto Gustavo Paashaus Junior e o vereador Wellington Di Karlos.

A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura Municipal em promover avanços no acesso à educação superior, buscando consolidar Soledade como referência em oportunidades educacionais para a população.

PMS/ASCOM