Cidades Bom Jesus
Prefeitura de Bom Jesus divulga projetos selecionados no edital municipal da Política Nacional Aldir Blanc
As expectativas se voltam agora para a próxima etapa do edital, que será a convocação dos aprovados para assinatura do Termo de Execução Cultural e, na sequência, a liberação dos recursos.
09/12/2024 08h49
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão

A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Cultura, anunciou nesta sexta-feira (6) os projetos selecionados pelo primeiro edital municipal da Política Nacional Aldir Blanc de fomento a cultura (PNAB). Ao todo, oito projetos foram escolhidos pela Comissão Avaliadora formada por profissionais da Cultura, da Educação e do Esporte. Confira a lista dos selecionados:

Categoria de Apoio a Projetos Literários e/ou Teatrais

Mundos ao Avesso
Autor: Francenildo Lacerda

Uma Aventura no Mundo das Fábulas
Autora: Izabel Cristina

Trupe Palhaços de Rua
Autor: Francenildo Lacerda

A Mala Encantada de Kakaú
Autor: Cláudio Júnior

Categoria de Apoio a Projetos Musicais

Vozes de Gratidão (uma Serenata para os Pais)
Autor: Marlon Freitas

Arraiá do Estourado
Autor: Marcos Ferreira

Alice no País das Maravilhas (O musical)
Autora: Cristiane Teodoso

Fanfarra Maestro Zezê
Autor: Francinaldo Paulino

Categoria de Apoio à Bandas Marciais

Banda Marcial Sons que encantam
Autor: Luilson Carlos

Segundo o secretário municipal de cultura, Daniel Magalhães, este edital constituiu a primeira etapa da implementação do Plano Anual de Aplicação de Recursos da PNAB, publicado no último mês de julho.

"Após o mapeamento do setor cultural de Bom Jesus realizado no primeiro semestre, nosso planejamento previu a aplicação direta de mais de R$ 40 mil em recursos em projetos culturais do nosso município. Nesta primeira etapa destinamos cerca de R$ 30 mil a oito projetos, restando mais de RS 10 mil para serem aplicados até junho do próximo ano", explicou o secretário.

As expectativas se voltam agora para a próxima etapa do edital, que será a convocação dos aprovados para assinatura do Termo de Execução Cultural e, na sequência, a liberação dos recursos.

A PNAB é uma ação do Ministério da Cultura em parceria com estados e municípios que visa selecionar projetos culturais para receberem apoio financeiro e promover a democratização do acesso à cultura no Brasil. Os projetos contemplados terão até o fim de 2025 para serem realizados.