Economia Barra de Santa Rosa
Prefeitura de Barra de Santa Rosa capacita catadores de recicláveis em parceria com Famup
No final do evento, os catadores foram contemplados pelas mãos do Prefeito Neto Nepomuceno, com triciclos que irão facilitar é muito o trabalho de coleta realizado no município.
15/11/2022 09h17 Atualizada há 2 anos
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão

A prefeitura de Barra de Santa Rosa realizou mais uma capacitação através do projeto Reciclo – parceria entre a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Prefeitura Municipal que ocorre através do Fundo de Direitos Difusos da Paraíba.

Na reunião, as palestras apresentadas têm como foco os princípios fundamentais da cooperatividade, o fortalecimento das relações coletivas, a valorização do trabalho em equipe, e a importância dos catadores seletivos no processo de reciclagem.

O projeto Reciclo tem como uma das finalidades fortalecer a relação entre os catadores de recicláveis, a sociedade, e a gestão municipal, bem como em diminuir a vulnerabilidade social e alimentar dessa parcela da população.

Presente no encontro, o prefeito Neto Nepomuceno corroborou com a iniciativa do projeto e reforçou a importância da consciência ambiental dos profissionais da coleta seletiva. “Estamos sempre dispostos a estabelecer parcerias importantes como essa da Famup com o Ministério Público e a Prefeitura de Sapé. Meus parabéns a todos por essa cultura do aproveitamento. Meu respeito e admiração a todos vocês” afirmou.

No final do evento, os catadores foram contemplados pelas mãos do Prefeito Neto Nepomuceno, com triciclos que irão facilitar é muito o trabalho de coleta realizado no município.

O prefeito exaltou o trabalho dos catadores de recicláveis e reiterou o compromisso com o segmento. “Estão realizando um lindo trabalho em nosso município. O trabalho é árduo, mas é muito bem-feito. Gostaria de dizer que nossa equipe estará sempre a disposição de vocês, para ajudar, ouvir as reivindicações e também para aprender”, pontuou.

Já o presidente da associação da coleta seletiva de Barra, confirmou a relevância do projeto. “Um evento como este é tudo, já que nos dá a esperança de colocar o pão na mesa a cada dia. A capacitação leva a gente para o futuro, nos faz entender ainda mais a nossa profissão, e como ela é importante”, avaliou.