A partir da próxima sexta-feira, 11 de outubro, o horário eleitoral gratuito voltará a ser exibido nas emissoras de rádio e TV, conforme calendário estabelecido para o segundo turno das eleições municipais. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizará uma reunião para definir o plano de mídia e sortear a ordem das emissoras geradoras, garantindo que todos os candidatos tenham espaço igualitário para apresentar suas propostas ao eleitorado.
A propaganda eleitoral em rede será veiculada até o dia 25 de outubro, de segunda a sábado, com 20 minutos diários divididos em dois blocos de 10 minutos para cada candidato a prefeito, tanto no rádio quanto na TV. Além disso, haverá 25 minutos diários destinados a inserções de 30 a 60 segundos, que serão transmitidas entre 5h e meia-noite, de segunda a domingo.
O tempo de propaganda, tanto em blocos quanto em inserções, será dividido igualmente entre os partidos, federações ou coligações dos candidatos que disputam o segundo turno. O processo começa com o candidato que obteve a maior votação no primeiro turno, alternando a ordem a cada nova veiculação. Essa medida garante maior equilíbrio e visibilidade às propostas de todos os concorrentes na reta final da campanha.