O Botafogo-PB se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro com bastante dignidade. Depois de uma grande primeira fase, onde foi líder, o Belo acabou eliminado no quadrangular do acesso. Porém, a despedida da competição aconteceu com um 3 x 0 diante do Remo, clube que garantiu acesso à Série B.
Os gols da partida foram marcados por Joãozinho, Dudu e Henrique Dourado. Com o resultado, o Belo finaliza sua participação na lanterna do Grupo A, somando cinco pontos, quatro abaixo dos paraenses, que haviam conquistado o acesso na última partida e terminam na vice-liderança.
Próximos jogos
Sem chances de classificação, o Belo se despede da Série C e foca suas atenções para a próxima temporada. Classificado, o time paraense segue em busca do título nacional, após garantir sua vaga na Série B de 2025.
Botafogo-PB x Remo – Resumo da partida
Apesar de estar jogando em seus domínios, a primeira finalização foi do clube paraense. Aos 10 minutos, Diogo Batista recebeu a bola pela direita e finalizou forte. Ligado no lance, o goleiro Wallace realizou uma grande defesa para ajudar o Belo.
Quatro minutos depois, o Remo chegou na bola aérea. Na cobrança de escanteio, Paulinho Curuá ganhou de todo mundo, mas cabeceou pra fora. O Botafogo-PB tentava chegar em velocidade, mas continuava envolvido pelas investidas do time visitante.
Aos 19 minutos, Jaderson finalizou do meio da rua, mas Wallace realizou mais uma boa defesa. Melhor na partida, o time paraense seguia pressionando. Aos 24 minutos, Ytalo recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mas o goleiro Wallace realizou mais uma grande defesa.
Pouco criativo, o Belo continuava subindo ao ataque, porém, a defesa remista continuava se defendendo bem. Até os 30 minutos, o Botafogo-PB não deu nenhuma finalização. Aos 38 minutos, após a revisão do VAR, João Afonso recebeu o cartão vermelho por parar a chance ofensiva do Belo com o braço.
Aos 45 minutos, quando parecia que o Botafogo-PB chegaria para abrir o placar, um lance sofrível. Após conectar um bom contra-ataque em velocidade, Joãozinho recebeu a bola dentro da área, mas na hora de finalizar acabou escorrendo para a revolta do torcedor presente.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, o Belo voltou do intervalo em busca do resultado. Logo aos seis minutos, Erick mandou a bola dentro da área, que sobrou para Joãozinho, que manda para o fundo das redes. Porém, a bandeirinha marcou impedimento. Porém, depois de uma longa checagem o VAR, o gol foi confirmado.
Melhor na partida, o Botafogo-PB ampliou o placar aos 19 minutos. Gabriel Lima avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Henrique Dourado fez o corta luz, para Dudu limpar a marcação e finalizar sem chances para o goleiro Marcelo Rangel.
O Remo continuava tentando criar alguma situação, porém, o Belo continuava pressionando. Aos 24 minutos, Henrique Dourado finalizou de primeira dentro da área, obrigando o goleiro Marcelo Rangel à protagonizar uma grande defesa para evitar o terceiro gol.
Aos 25 minutos, Dudu recebeu a bola na intermediária e finalizou colocado, porém, a finalização acabou saindo. O time paraense respondeu dois minutos depois, quando Pavani também recebeu na intermediária. Porém, a finalização acabou subindo muito.
Logo depois, veio o pênalti para o Belo. Aos 29 minutos, Joãozinho foi derrubado dentro da área. O centroavante Henrique Dourado pegou a bola para bater e converteu. Goleada no Almeidão! Aos 37 minutos, o Remo ainda teve seu treinador expulso após reclamação.
Aos 40 minutos, Rafael Furlan recebeu cruzamento e finalizou de primeira. O goleiro Marcelo Rangel realizou mais uma grande defesa. O Remo tentou uma última investida aos 46 minutos, quando Ribamar ganhou de três marcadores, mas a a finalização acabou indo para fora.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 3
Wallace (Caio Alan); Erick (Iranilson), Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Gama, Bruno Leite (Lucas Siqueira) e Sillas (Gabriel Lima); Vinícius Leite (Dudu), Joãozinho e Henrique Dourado. Técnico: Evaristo Piza
Remo 0
Marcelo Rangel; Rafael Castro, João Afonso, Sávio e Diogo Batista (Kelvin); Raimar, Paulinho Curuá e Pavani; Pedro Vitor, Janderson (Ribamar) e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fernanda Kruger (FIFA/MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Público: 446 torcedores
Renda: R$ 5.910,00
Gols: Joãozinho, Dudu e Henrique Dourado (BOT)
Cartões Amarelos: Dudu e Lomar (BOT); Rodrigo Santana (REM)
Cartões Vermelhos: João Afonso e Rodrigo Santana (REM)