A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste sábado (28) as datas das partidas das semifinais da Copa do Brasil, confirmando que os jogos serão no fim de semana.
Vasco x Atlético-MG será no dia 19, um sábado, às 18h30. A última partida Corinthians x Flamengo, será no dia 20, domingo, às 16h. Veja as datas:
Vasco x Atlético-MG
· Ida (2/10, quarta, 19h15) – Atlético-MG x Vasco, Arena MRV (Belo Horizonte)
· Volta (19/10, sábado, 18h30) – Vasco x Atlético-MG, São Januário (Rio de Janeiro)
· Corinthians x Flamengo
· Ida (2/10, quarta, 21h45) – Corinthians x Flamengo, Neo Química Arena (São Paulo)
· Volta (20/10, domingo, 16h) – Flamengo x Corinthians, Maracanã (Rio de Janeiro)
Tanto Flamengo quanto o Atlético-MG pediram para que as partidas de volta não fossem jogadas no meio de semana, em 17 de outubro. Os clubes alegam que seriam prejudicados pela data Fifa entre os dias 7 e 15 do mês, já que terão múltiplos atletas representando suas seleções em jogos pelas Eliminatórias.
Os jogos envolvendo dois dos semifinalistas, Corinthians x Athletico e São Paulo x Vasco, que estavam marcados para os dias 19 e 20, pela 30ª rodada do Brasileirão, foram antecipados para 16 e 17 de outubro.
Corinthians protesta com mudança de volta: “Claro desrespeito”
Pouco depois da confirmação da mudança na data do jogo de volta, o Corinthians publicou uma nota, assinada pelo presidente Augusto Melo, protestando contra a decisão da CBF. No manifesto, o clube destacou que a medida foi fruto de uma “decisão unilateral” e é um “claro desrespeito” ao planejamento do Timão.
Antes da definição, tanto Corinthians quanto o Vasco se posicionaram contra a alteração. O Timão, por exemplo, jogará a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Racing no dia 24. Veja a nota de protesto do Corinthians na íntegra.
Vasco também protesta: “CBF perde a credibilidade”
O Vasco também protestou contra a mudança de datas divulgada pela CBF. Por meio de suas redes sociais, o clube divulgou um vídeo em que o presidente Pedrinho deu sua versão dos bastidores, dizendo ter sugerido antecipar o jogo da segunda semifinal para 16 de outubro. O mandatário disse que a CBF “perdeu totalmente a sua credibilidade” e vê benefícios para Atlético-MG e Flamengo com a troca de datas. Veja a manifestação: