O Botafogo-PB se prepara para o jogo decisivo neste sábado (21), quando enfrenta o São Bernardo, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O confronto é crucial para o Alvinegro da Estrela Vermelha, que ocupa a última colocação no quadrangular final da Série C, com apenas um ponto. Apesar do momento complicado, o atacante Henrique Dourado mantém o foco na partida e busca motivar o time e a torcida.
“Já passei por algumas equipes e por momentos difíceis como esse que temos atravessado. Porém, nos momentos difíceis também aparecem os grandes profissionais. Aqui eu vejo que temos atletas e profissionais capacitados para estar passando por esse momento. Nosso principal foco é nesse jogo agora. Não adianta pensar nos outros jogos se a gente não vencer o de sábado. Precisamos ter o nosso mental muito forte. Sabemos que é uma missão difícil”, afirmou o atacante.
Quando questionado sobre a relação com a torcida, Dourado admitiu que entende a frustração dos torcedores, mas pediu apoio no momento decisivo. “Sabemos que é difícil ter uma opinião para um torcedor que se encontra neste momento bastante frustrado. Muitos deles estão desconfiados da nossa equipe. É difícil porque a gente sabe que o torcedor é emoção. Eles já sofreram alguns anos com isso e nós, jogadores, entendemos o lado do torcedor. Mas, temos um jogo no sábado para dar uma resposta o mais rápido possível até para o nosso grupo de trabalho, por todo o esforço que nós fizemos no decorrer da competição”, disse o atacante.
Dourado ainda reforçou a importância de vencer no sábado para reconquistar a confiança da torcida: “Esperemos resgatar as pessoas que estão desacreditadas no nosso trabalho com muito brio, muita garra e a vitória, que é o mais importante. Então, a gente precisa demonstrar isso dentro de campo.”