Cidades Inquérito
Ministério Público investiga funcionários fantasmas no gabinete da prefeita de Conde e dá 10 dias para gestora se explicar
A promotora pede ainda a relação nominal de todos os funcionários efetivos, comissionados e contratados lotados no gabinete da prefeita
04/11/2022 09h58
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/repost

A Promotoria Pública do Município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, abriu um inquérito com o objetivo de investigar a existência dos chamados "funcionários fantasmas" no gabinete da prefeita Karla Pimentel. A promotora Cassiana Mendes de Sá deu um prazo de 10 dias úteis para que a Prefeitura entregue as fichas funcionais de três servidores do gabinete da prefeita.

Os funcionários cujas fichas estão sendo solicitadas são Djalma Cicero Brito da Silva, Josivania da Silva Santos e Marcia de Oliveira Santos Celani de Abreu.

Além disso, a promotora pede ainda a relação nominal de todos os funcionários efetivos, comissionados e contratados lotados no gabinete da prefeita, detalhando a função de cada um deles. Caso seja constatada a irregularidade, os investigados poderão responder por crime de improbidade administrativa.

O Inquérito Civil Público tem o nº 001.2022.036384, é datado de 26 de outubro de 2022 e a prefeita Karla Pimentel tem dez dias a contar dessa data para prestar esclarecimentos.