Esportes Olimpíada de Paris
Caio Bonfim conquista prata histórica para o Brasil na marcha atlética
. Na competição feminina, Erica Sena alcançou a 13ª posição, enquanto Viviane Lyra ficou em 18º lugar.
01/08/2024 13h30
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão
Atleta brasiliense se manteve no pelotão da frente desde o início (Foto: Alexandre Loureiro/ COB)

O atleta de Brasília, Caio Bonfim, garantiu uma medalha de prata inédita para o Brasil na marcha atlética, mantendo-se no grupo da frente desde o início e chegando a liderar a prova por alguns quilômetros. Na competição feminina, Erica Sena alcançou a 13ª posição, enquanto Viviane Lyra ficou em 18º lugar.
Aos 33 anos, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na prova de 20 km, ficando muito próximo de alcançar o ouro. Ele completou o percurso em 1h19min09s, sendo superado apenas pelo equatoriano Brian Pintado, que terminou em 1h18min55s. Pintado acelerou no final, distanciando-se do brasileiro, que liderou até o último quilômetro.
Além de Caio, outros dois brasileiros competiram nos 20 km da marcha atlética. Max Batista terminou em 28º lugar, enquanto Matheus Correa chegou na 39ª posição. O espanhol Álvaro Martin conquistou o bronze com o tempo de 1h19min11s.
Esta é a primeira vez que a marcha atlética do Brasil sobe ao pódio em Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, Bonfim chegou perto, mas ficou na quarta colocação. Nascido em Sobradinho (DF), Caio Bonfim é o segundo brasileiro a conquistar uma medalha de prata em Paris 2024. Com essa conquista, o Brasil acumula cinco medalhas no total: três de bronze e duas de prata.