A Dra. Annelise Meneguesso foi oficialmente confirmada nesta segunda-feira (29) como pré-candidata a vice-prefeita na chapa liderada pelo empresário Artur Bolinha (PL) para a prefeitura de Campina Grande. Em 2020, Meneguesso já havia tentado concorrer ao cargo de vice-prefeita ao lado de Bolinha, mas seu registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral.
Na semana passada, Annelise foi nomeada presidente do Partido Liberal (PL) em Campina Grande, uma decisão tomada pela direção nacional do partido. Meneguesso, que atualmente é candidata a Conselheira Federal de Medicina (CFM), também fez parte do movimento 'Brasil Vencendo a Covid-19', composto por cerca de 10 mil profissionais de saúde de todo o país.
Ela assume o lugar de Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado, que foi removido da liderança do PL em Campina Grande por decisão de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido. O PL decidiu, juntamente com o partido Novo, lançar uma candidatura própria nas eleições deste ano na cidade.
O empresário Artur Bolinha, que agora concorre pelo partido Novo com o apoio do PL, renova sua candidatura à prefeitura de Campina Grande após a tentativa anterior em 2020.
P&N com informações do Correio da Paraíba