Em jogo atrasado da 5ª rodada, o Botafogo-PB bateu o São José no Almeidão e subiu para a vice-liderança da Série C, estando empatado com os mesmos 28 pontos com o líder Athletic. O técnico Evaristo Piza analisou a partida e comentou sobre a importância da vitória para o Belo.
O treinador relembrou o empate cedido nos últimos minutos para o Confiança, na partida passada, e destacou que o triunfo contra o São José foi importante para se recuperar do resultado doído na última partida. Além disso, Piza elogiou o São José e ressaltou o aumento da dificuldade das partidas nesta reta final de Série C.
“Qualquer jogo agora, seja uma situação lá de cima da tabela ou como de hoje, vão ser jogos complicados. Então é entender que o mais importante no jogo de hoje era o resultado. A gente sofreu um golpe doído no sábado contra o Confiança, escaparam dois pontos, e hoje você tinha um jogo que tinha que fazer o resultado”, ressaltou.
“Respeitar o São José, a gente sabia que ia ser um jogo chato e nós tivemos um bom prosseguimento em relação, principalmente, a competitividade. Acho que fomos muito mais vivos na disputa no jogo de hoje do que no jogo de sábado. A gente duelou mais, brigou mais”, pontuou o treinador.
Atuação do Botafogo-PB
Sobre a análise do desempenho do Belo, Piza pontuou dois tempos distintos. O treinador elogiou a reação rápida após sofrer o gol no primeiro tempo, mas reconheceu que as chegadas ao ataque foram resumidas a bola parada. Enquanto na segunda etapa, o Alvinegro conseguiu agredir mais o rival”
“Sobre a atuação da equipe, ela alternou alguns momentos. No primeiro tempo ela teve algumas ações ofensivas mais de bola parada, com pouca construção. Tomou o gol e reagiu rápido, isso foi importante. No segundo tempo a equipe encontrou um desenho bom nesse jogo de construção, entendeu que era necessário a gente agredir mais o adversário”, destacou Piza.