A Justiça suspendeu a reunião do Diretório Municipal do PSOL de João Pessoa que formalizaria o apoio à candidatura de Luciano Cartaxo para a Prefeitura de João Pessoa. A decisão foi tomada durante o encontro de ontem e relatada pelo vice-presidente da Federação PSOL REDE, Tárcio Teixeira, que afirmou que a decisão coletiva não será concluída a tempo, "mas será respeitada pela Justiça e pelas instâncias partidárias listadas em nosso estatuto partidário".
Diante da suspensão, os rumos do partido seguem indefinidos. Um novo encontro foi marcado para a próxima quinta-feira (18), quando será novamente discutida a retirada da pré-candidatura de Celso Barista à Prefeitura da Capital e o possível apoio a Luciano Cartaxo, do PT.
Decisão da Justiça
A interrupção da reunião foi feita por um oficial de justiça após o juiz Ricardo da Silva Brito, da 10ª Vara Cível de João Pessoa, conceder uma liminar proibindo a cúpula municipal da legenda de deliberar sobre os rumos do partido para as eleições deste ano.
Na decisão, o juiz determinou que o Diretório Municipal do PSOL convoque uma plenária em 72 horas, permitindo que todos os filiados participem e defendam seus pontos de vista.