A cada edição, empresas de várias regiões do Brasil participam, expondo produtos inovadores, que além de praticidade, geram ganhos na produtividade, e mais qualidade para quem trabalha no setor de panificação e confeitaria.
Nesta 7ª edição, cerca de 50 expositores trouxeram para o evento, inovações que contribuem para a melhoria da qualidade, consolidação da marca, e crescimento do faturamento das padarias, lanchonetes e restaurantes.
São empresas que vieram de Pernambuco, São Paulo, Paraná, e outras sediadas em Campina Grande. Todas elas reconhecem a contribuição que a Expopão traz para o negócio.
A empresa PanForno, da cidade de Jaboatão dos Guararapes, estado de Pernambuco, trabalha com a fabricação de fornos, e participa há 3 edições da Feira.
“O retorno que a Expopão traz para a nossa empresa, é a visibilidade da nossa marca, dos nossos equipamentos onde o cliente pode verificar a qualidade, a eficiência e a otimização do que os nossos fornos trazem para o processo produtivo do negócio dele. E nessa 7ª edição tivemos uma grande movimentação em nosso estande, o que demonstra o potencial do evento para nosso segmento”, comentou Paulo Carneiro Filho, dirigente da PanForno.
Desde a primeira Expopão, a empresa Embalagens Bacarin, da cidade de Cascável, estado do Paraná participa da programação, expondo mais de seis mil itens de embalagem, e tem na região Nordeste um grande mercado consumidor.
“O mercado nordestino representa 40% do mercado consumidor das nossas embalagens de plástico. E participar dessa Feira, é a oportunidade de ter algo que o dinheiro não compra, como as parcerias, a troca de experiência, e o diálogo direto com os antigos e novos clientes”, comentou Fernando Winter, diretor comercial da Embalagens Bacarin.
Nessa edição, a Expopão deve gerar mais de 5 milhões em negócios, com vendas realizadas no período do evento, e também nos meses seguintes.
“O evento movimenta a economia de Campina Grande, mas também da Paraíba, porque temos na Feira, expositores do Sul, Sudeste, e da região Nordeste. Então há uma ocupação na rede hoteleira, movimentação nos restaurantes, e o setor de serviços acaba ampliando o faturamento. Então a Expopão movimenta diversos setores econômicos”, lembrou Walmir Gaião, diretor do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN - CG.
A Expopão é uma feira de negócios bianual que tem como objetivo principal fomentar e desenvolver o setor alimentício do estado da Paraíba e região, gerando oportunidades de negócios, aproximando o empreendedor das novidades do setor, desde máquinas, equipamentos e suprimentos, até produtos inovadores e soluções de mercado. Em 2022, a Expopão contou com o apoio do SESI, SENAI, IEL e Sebrae.