Buscando sempre a qualificar pessoas para um mercado de trabalho, cada vez mais exigente, ou até, prepará-las, para que, de forma autônoma, possam desenvolver atividades, que contribuam para a melhoria da renda e, por conseguinte, a qualidade de vida da família, a Prefeitura de Bom Jesus tem realizado várias capacitações que vão muito além do simples ato de ensinar pois, na prática, os formandos, têm sua capacidade empreendedora fomentada e, o que era muitas das vezes um pensamento, ou até mesmo sonho, se transforma em ferramenta de desenvolvimento, proporcionando mais cidadania.
Apesar de ser considerado de pequeno porte, o município tem no segmento bovino, por exemplo, uma grande produção, gerando uma vasta oportunidade para as iniciativas que podem derivar dessa matéria prima.
De olho nessa perspectiva, o Governo Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveu, nos dias 18, 19 e 20, um curso voltado para fabricação de queijos gourmets, iogurtes, requeijão, ricota e outros produtos derivados do leite.
A procura foi muito grande e, como as vagas foram limitadas, não está descartada uma outra etapa da formação.
"Estou muito feliz por essa oportunidade de poder aprimorar técnicas que aprendi com meus avós, sobre o aproveitamento do leite. Certamente, isso me ajudará a melhorar a renda lá de casa. Vou fazer o que eu já fazia, só quem bem melhor", disse Patrícia Barbosa Otilone.