Cidades Monteiro
Secretaria de Educação de Monteiro oferece aulas de música para estudantes da Rede Municipal
A música em suas inúmeras formas, quando utilizada em sala de aula desenvolve diferentes habilidades como: o raciocínio, a criatividade, promove a autodisciplina e desperta a consciência rítmica e estética, além de desenvolver a linguagem oral, a afetividade, a percepção corporal e também promover a socialização. É com este objetivo que a Prefeitura de Monteiro […]
03/04/2024 10h39
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/ascom

A música em suas inúmeras formas, quando utilizada em sala de aula desenvolve diferentes habilidades como: o raciocínio, a criatividade, promove a autodisciplina e desperta a consciência rítmica e estética, além de desenvolver a linguagem oral, a afetividade, a percepção corporal e também promover a socialização.

É com este objetivo que a Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Educação, estará promovendo aulas de música no contraturno escolar dos alunos matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal.

Mais de 100 alunos na idade escolar entre 8 e 11 anos, se matricularam para participar destas aulas que serão ministradas pelo maestro e professor André Bezerra, que é graduado em Música e pós-graduado no ensino das Artes.

As aulas acontecerão nas segundas, quartas e quintas-feiras no Centro Integrador de Música, Esporte e Psicomotricidade – CIMEP, localizado na Rua Cel. Manoel Rafael, por trás da Igreja Matriz.

Com o intuito de trazer a família para as atividades, durante toda essa semana foram realizadas reuniões com pais dos alunos matriculados para as aulas de música, com o objetivo de apresentar o projeto “Musicalização na Educação”.

Centro Integrador de Música, Esporte e Psicomotricidade

No Centro Integrador de Música, Esporte e Psicomotricidade – CIMEP acontecem também desde o ano passado, aulas de judô ministradas nas segundas, terças e sextas-feiras com o professor Émerson e aulas de Psicomotricidade ministradas pelo professor Viana nas terças e quintas-feiras para pessoas com deficiência (PcD).