As linhas de crédito são recursos disponibilizados por instituições financeiras para pessoas físicas ou jurídicas por meio de empréstimos e financiamentos. É assim que muitos empreendedores conseguem ampliar os negócios ou desenvolver produtos, processos e serviços novos.
Mas quais são as linhas disponíveis no mercado? Quem pode acessá-las? Como conseguir esse recurso? Com tantas instituições, modalidades e exigências diferentes, não é de surpreender que muita gente fique em dúvida sobre a melhor opção.
Calma! E se eu te disser que tem um jeito fácil, lindo e rápido de explorar 45 linhas de crédito disponíveis no mercado atualmente? Coisas incríveis que só o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) faz pelo empreendedor.
A Agência de Notícias da Indústria vai te explicar direitinho como usar essa ferramenta a seu favor.
O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mapeou linhas de financiamento de 45 instituições financeiras de todo Brasil para te ajudar. No portal do NAC, você encontra uma lista com as linhas, as descrições e os links que encaminham para os sites dos bancos. Além disso, é possível filtrar por estado, tipo de crédito, banco e setor.
Além disso, qualquer empreendedor com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) pode solicitar as linhas de crédito mapeadas diretamente no agente financeiro escolhido. Porém, é preciso atender aos requisitos da análise de crédito, que verifica a capacidade de pagamento da empresa. Esse processo é feito para minimizar os casos de inadimplência e evitar que o cliente não cumpra com sua promessa de pagamento.
Se você já sabe qual linha de crédito sua empresa precisa e quer localizá-la, acesse o banco de linhas de crédito do NAC. Para mais orientações, entre em contato com os especialistas nas Federações Estaduais das Indústrias.
Mais sobre o NAC
Desde 2015, o NAC assessora os empresários industriais sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado, com suporte sobre documentação, taxas de juros, garantias, número de parcelas, itens financiáveis, entre outras. O trabalho dos especialistas da rede é ouvir o empresário, entender que tipo de projeto busca implementar e, assim, direcioná-lo para a melhor solução no mercado.