O prefeito de Araruna, Vital Costa, reuniu-se na tarde da última sexta-feira (19) com a coordenadora Comercial da Energisa, Allana Sabrina, na sede da instituição, em João Pessoa. A reunião tratou da implantação do aumento da carga de energia no entorno do Parque Estadual Pedra da Boca. O encontro ainda contou com a presença do secretário municipal de turismo, Edvaldo Costa, do coordenador da energisa, Diego Moreira e dos técnicos da concessionária, Renan Igor e José Luís que participaram de forma remota de Campina Grande.
O prefeito Vital Costa destaca que o pedido de melhoramento da rede elétrica e ampliação da carga se fazem necessário pela importância e demanda que o turismo tem crescido em Araruna, em especial na região do Parque Estadual da Pedra da Boca com a implantação de pousadas, restaurantes, hotéis, chalés e novas unidades habitacionais sendo construídas.
Recentemente o prefeito Vital Costa e secretários do município estiveram reunidos com os empresários do setor de hotelaria da região da Pedra da Boca e os empresários de forma unânime relataram problemas relacionados com a falta de energia elétrica com freqüência e dificuldades de atendimento nos canais de comunicação da empresa, entre outros.
“Justifica-se este pedido em razão de diversas reclamações recebidas por moradores e empresários da região, no sentido de que a rede de transmissão de energia elétrica do local não fornece a quantidade de energia suficiente ao efetivo abastecimento das residências, pousadas e hotéis. Nesse sentido, visando à boa prestação do serviço, solicitamos a ENERGISA para comparecer ao local para verificar as alegações e tomar as medidas cabíveis, uma vez que o bom fornecimento de luz é indispensável à vida de qualquer cidadão e para o desenvolvimento do turismo local e regional”, frisou o prefeito Vital Costa.
Após a explanação do prefeito, o técnico Renan Igor entrou de Campina Grande e mencionou que a concessionária já está trabalhando de forma paliativa na região e que recentemente fez a substituição de um transformador de 15 por 25 kVA. A coordenadora comercial da Energisa, Allana Sabrina sensibilizada com os relatos do prefeito Vital Costa, aprazou para essa quarta-feira (24), uma visita in loco para entender melhor a situação e providenciar o novo projeto de expansão da rede elétrica no entorno do Parque da Pedra da Boca.
O prefeito gostou do que ouviu e agradeceu a Energisa pelo trabalho desempenhado em Araruna. “A Energisa está sempre disponível para atender nossa população e a administração municipal. Saimos satisfeitos dessa reunião e vamos aguardar a Energisa resolver o problema”.