A Prefeitura de Monteiro, através da parceria entre as Secretarias de Administração, Agricultura e Procuradoria Jurídica do município, reiniciam nesta segunda-feira, 22, a campanha de apreensão de animais.
A campanha visa a apreensão e notificação aos proprietários de animais de pequeno, médio e grande porte soltos em vias públicas da cidade como medida para evitar acidentes, a exemplo de colisões com cavalo e gado que podem e têm provocado acidentes graves, colocando em risco a vida de condutores de veículos e dos próprios animais.
“Vamos notificar os proprietários e será aplicada a multa inerente à infração prevista na Lei Complementar do Município, sem prejuízo de comunicação às autoridades policiais para apurar a ocorrência de práticas criminosas previstas na Lei 1.065/1998 e afins”, informa o Dr. Sérgio.
De acordo com informações do secretário de Administração, Cajó Menezes, a multa que é acarretada na apreensão dos animais de pequeno porte é de R$ 18.55 (valor unitário) e animais de grande porte R$35.61 (valor unitário).
“Estaremos diariamente realizando o trabalho de fiscalização de animais de pequeno, médio e grande porte soltos pelas ruas da cidade, mas pedimos que os proprietários tenham a responsabilidade de manter os seus animais em segurança,” alerta o secretário de Agricultura, Erinaldo Chova.