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Em Bom Jesus: Começa a Semana Especial de Matrículas Itinerante da rede municipal de ensino; confira as datas!
São oferecidas as seguintes etapas de ensino: educação infantil (de 0 a 5 anos), ensino fundamental I e II e EJA.
23/01/2024 10h54 Atualizada há 10 meses
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/Ascom

 

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através da Secretaria de Educação, comunica que já estão abertas as matrículas para 2024 em todas as escolas do sistema municipal de ensino.

São oferecidas as seguintes etapas de ensino: educação infantil (de 0 a 5 anos), ensino fundamental I e II e EJA.

Nos últimos anos, foram feitos vários investimentos para garantir aos alunos e professores uma educação de qualidade.

Ações como reforma e ampliação das escolas municipais, entrega de kit do material escolar e fardamento, merenda escolar de qualidade, transporte escolar acessível e para todas as localidades, valorização do magistério, etc, atestam o compromisso de gestão com este setor.

Uma das muitas iniciativas visando garantir que a educação esteja ao alcance de todos, é a chamada busca ativa que, durante o ano, tem acompanhado situações especificas que, quando confirmadas, a Secretaria de Educação mobiliza equipes para trazer o aluno de volta à sala de aula.

Nesta terça-feira (23), terá início a Semana Especial de Matrículas Itinerantes, que irá até o dia 26, sexta-feira. Esta é uma forma de aproximar as escolas dos pais.

Confira o cronograma:

23/01- Praça da Academia Auremar Lima Moreira, ao lado do ginásio de esportes, a partir das 16h;

24/01- Praça da Igreja Matriz, ao lado da prefeitura, a partir das 16h;

25/01- Praça Rômulo Gouveia, no distrito São José, a partir das 16h.

Além das matrículas, serão ofertados serviços de fotografia 3x4 para os alunos matriculados, além de muita diversão para as crianças, com palhaços, brincadeiras, pula-pula e guloseimas.

Documentos necessários:

Copias da certidão de nascimento, CPF e RG, foto 3/4, cartão do SUS, declaração de vacinação emitida pela equipe de saúde, comprovante de residência atualizado, RG e CPF do responsável.