O prefeito Vital Costa empossou na noite desta quarta-feira (10) os novos conselheiros tutelares que foram eleitos em 1° de outubro de 2023. O mandato é de quatro anos. Esses profissionais vão atuar no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente.
Tomaram posse como conselheiros titulares Marrone Pontes, Antonio Marcos, Hilda, Graça de Amaraildo e Marcos Bernardino. Na oportunidade, foram empossados também os suplentes Gilvanda da Ótica, Silvana Justino e Petrônio do Banco.
O chefe do Executivo Municipal destacou o papel que cada um desses profissionais vai desempenhar a partir de agora no município, sobretudo prevenindo atitudes que coloquem em risco a vida da criança e do adolescente. “Quero cumprimentar todos os conselheiros e conselheiras e também os familiares pela coragem de assumir este papel. Sempre digo que, para ser conselheiro tutelar, você tem que ter uma missão e entender a importância dessa função”, destacou o prefeito, Vital Costa.
O prefeito também destacou que a Prefeitura está totalmente comprometida com a causa e atuará fortemente no enfrentamento a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. “O maior bem que temos na nossa cidade são nossas crianças, portanto vamos combater de frente qualquer tipo de violência e contamos muito com a ajuda de cada um de vocês, conselheiros tutelares, nesse grande desafio”, pontuou.
O secretário André Santana enfatizou as ações da Prefeitura em atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social. "A Secretaria de Assistência Social está atenta e atuando para combater a violação dos direitos. Lugar de criança é na escola", assegura.
A cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Araruna também contou com o presidente do CMDCA, André Santana, vice-prefeito Availdo Azevedo e dos vereadores Odon Macêdo, Júnior Costa e Vavá Camilo.