O Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável esteve reunido na manhã de terça feira (19), em Bom Jesus, no auditório do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, para homologar as inscrições do Programa Safra 2022/2023.
De acordo com Jocerlan Guedes, presidente do Conselho, o próximo passo será a divulgação dos nomes por parte do governo do estado e, em seguida, acontecerá a liberação dos boletos para os agricultores contemplados.
Sobre esta questão, é importante ressaltar que no caso de o agricultor não realizar o pagamento do boleto dentro do prazo estabelecido, poderá ficar fora do programa.
Ainda na oportunidade, o gerente municipal da EMPAER, Francisco Pedro de Oliveira (Tico da EMATER) fez uma prestação de contas sobre as atividades desenvolvidas no município, em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus.
As metas para 2024 também foram apresentadas aos presentes.
O Secretário de Agricultura do Município, João Melquiades, que esteve na reunião, destacou que esta junção de esforços entre governo do estado e município torna-se muito benéfica para a população e, quanto ao Garantia Safra, fez questão de destacar que a Prefeitura fez a adesão anual ao programa, garantido o pagamento da contrapartida de responsabilidade da gestão municipal.
A presidenta da Câmara Municipal, Larissa Ricarte, esteve presente ao encontro, representando todo o legislativo local.