O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou nesta segunda-feira (11) da solenidade de assinatura do protocolo de intenções em Mataraca, município que receberá a obra do Porto de Águas Profundas e também um projeto de ‘cidade internacional’.
George comemorou a implantação do projeto no município paraibano e ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do interior do estado. O investimento deve ser de R$ 9 trilhões e a expectativa é que sejam gerados cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos.
“Os municípios do interior precisam de investimento. Esse projeto vai alavancar não só Mataraca, mas toda a região, com estímulo econômico, desenvolvimento da infraestrutura, atraindo mais investimentos e consequentemente gerando resultados que contemplam diversas áreas”, pontuou.
A cidade internacional deverá ter casas, centros comerciais, serviços, áreas de lazer, universidades, prédios, shoppings, metrô e indústrias. Já o Porto de Águas Profundas será instalado entre a Barra de Camaratuba e a praia do Guaju, com tempo de construção de três anos.
O engenheiro e consultor técnico Newton Marinho Coelho participou do evento. Ele já havia participado de debates e análises sobre a implementação do Porto.