Ontem(30), o prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos, ao lado da primeira-dama Janaína Moura Ramos, e demais autoridades, reinaugurou a Unidade Descentralizada do SAMU, que contou com as ilustres presenças da mãe e dos irmãos da saudosa Maria Suely de Medeiros Vieira, a qual foi homenageada com seu nome no referido órgão, através de um Requerimento de autoria do vereador Márcio Souto.
Em sua fala, Geraldo manifestou a gratidão que o município tem pelo fruto plantado por Suely nas suas horas de trabalho. O prefeito ainda falou da admiração que ele tem pela equipe que compõe o SAMU, em Soledade-PB. "Dá gosto de ver o orgulho que vocês têm em fazer parte desta familia, a qual denomino de "samuzeiros". Vocês vestem este macacão e denotam compromisso com a vida humana, e isso é animador, é bonito, é contagiante." Afirmou o prefeito.
Na fala da secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos, ficou impressa o reconhecimento da Gestão Municipal ao excelente profissionalismo de Suely, que segundo relatos do diretor clínico do SAMU, Bruno Melo, prestou com dedicação, até as suas últimas de vida, serviços ao município.
A diretora do SAMU, Emanuela Falcão, ratificou a colaboração recebida por colegas diretoras de outras Unidades de Saúde e do pronto-atendimento , por parte da secretária Larissa, às solicitações feitas em prol do SAMU.
O presidente da Câmara de Vereadores, Miranda Neto, relembrou a luta vivida por ele e outros Parlamentares para instalar o SAMU em Soledade, em 2013, e hoje, falou de sua alegria em estar compartilhando de melhorias trazidas pela atual Administração Municipal para esta Unidade.
Encerrando a cerimônia, graças a uma emenda da senadora Daniela Ribeiro, o prefeito Geraldo Moura Ramos, junto com a secretária Larissa e com o presidente Miranda Neto, entregou nas mãos do motorista Júnior Estevão, uma pick-up que tem a finalidade do tratamento fora de domicilio.
E por fim, quebrando todos os protocolos Geraldo, emocionado, e provocando o mesmo sentimento a todos presentes, fez a entrega de uma bicicleta a uma criança, que depois de três anos persistindo teve seu sonho realizado.
PMS/ASCOM