O senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, anunciou para novembro o ato de filiação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, atualmente no PSD, ao partido. Nesse final de semana, os dois participaram de um evento promovido pela Executiva Mulher da legenda em Campina Grande.
“Vamos aguardar apenas a data. Mas, na segunda quinzena de novembro estaremos recebendo Bruno para disputar e vencer a eleição em Campina Grande. Agora, Bruno terá porto seguro e tranquilidade que o União Brasil dará para que ele tenha foco na sua gestão”, disse o senador durante solenidade na Câmara de João Pessoa.
Na entrevista, o parlamentar se colocou como ponte para reconciliar a relação de Bruno com o ex-prefeito e hoje deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
“Tenho ajudado no diálogo com Romero e Bruno para recompor essa aliança. Acredito e estou trabalhando para que isso aconteça. A estratégia do campo do governador João Azevêdo, em já fechar a chapa para 2026, fechando a porta para Romero, ao meu ver foi equivocada. Enquanto aqui nas oposições há espaço para Romero, que quer olhar para frente, cabe Romero numa disputa para o Governo, Senado. O erro no campo governista possibilita a gente pensar assim”, avaliou.