A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio, Ambiente em parceria com o Governo do Estado/EMATER, iniciou nesta sexta-feira, dia 06 o cronograma de inscrição para o Garantia Safra 2024.
No ato da inscrição, os agricultores devem apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, ITR ou CAR, bem como o contrato de parceria ou DAP/CAF.
Confira os horários e locais, com todos os atendimentos feitos das 8h às 12h:
06/10 - Distrito São José - CRAS
10/10 - Mata Fresca / Mastruz - E.M.E.I.F. José Abel de Souza
16/10 - Cacaré, Umari, Serragem, Timbaúba e Morada Nova - E.M.E.I.F. Nossa Senhora da Piedade
18/10 - São Félix, Trapiá I e II, Escurinho e Bom Jesus (sede) - Secretaria de Agricultura.
O Garantia Safra é um benefício voltado aos rurícolas, como forma de amenizar eventuais perdas na produção ocasionadas por falta de chuvas, o que é mais constante em nossa região, ou pelo excesso dela.
Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS).