Cidades Bom Jesus - PB
Secretaria de Saúde de Bom Jesus encerra ações do "Setembro Amarelo" com alerta para que cuidados sejam permanentes
A Secretaria de Saúde de Bom Jesus realizou, durante todo esse mês, ações voltadas à conscientização das pessoas para buscarem assistência junto à rede pública municipal.
02/10/2023 13h05 Atualizada há 1 ano
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/Ascom

As ações do mês de setembro finalizaram hoje, porém, a saúde mental e física deve ser cuidadas o ano inteiro, disse Joana Monique, da coordenação de Educação em Saúde da prefeitura de Bom Jesus.

Tão importante quanto cuidar da saúde física é cuidar da saúde mental, aliás, um bom estado mental é fundamental para que nossos corpos e organismos funcionem da melhor maneira possível.

Como é do conhecimento da população, todos os anos o Ministério da Saúde em parceria com outros órgãos, realiza o "Setembro Amarelo", momento em que se voltam todas a atenções aos cuidados para cuidemos da saúde mental.

Contudo, é importante frisar que a campanha é apenas um chamamento, porém, todo tempo é tempo de procurar auxílio aos profissionais devidamente habilitados para cuidar de nossa mente.

Visando levar esta mensagem à população, a Secretaria de Saúde de Bom Jesus realizou, durante todo esse mês, ações voltadas à conscientização das pessoas para buscarem assistência junto à rede pública municipal.

Para marcar este período de mobilização, a Prefeitura encerrou hoje, 28, as atividades voltadas ao "Setembro Amarelo".

A ação aconteceu na praça ao lado da Prefeitura e, na ocasião, foram oferecidos os seguintes atendimentos:

- oferta de testes rápidos;

- oferta de vacinação;

- verificação de sinais vitais;

- entrega de panfletos educativos;

- escuta qualificada e atendimento com a médica;

- atendimento com a equipe multidisciplinar;

- acolhimento e orientações sobre o tema com a assistente social.

"As ações do mês de setembro finalizaram hoje, porém, a saúde mental e física devem ser cuidadas o ano inteiro", disse Joana Monique, da coordenação de Educação em Saúde.

Fotos: Emanuel Dias