A realização da 1ª Copa Dr. Chico de Futebol Feminino em Monteiro já começa a render frutos para o futuro do esporte na região. Uma atleta da equipe da Barriguda irá realizar um teste na equipe do Sport Club Recife, campeão brasileiro profissional de 1987, e uma das equipes mais tradicionais e estruturadas de Pernambuco, do Nordeste e do país.
Ana Carolina, conhecida como Aninha de Cacimbinha do Tigre tem 17 anos, é natural de Monteiro e disputou o “Ruralzão feminino” defendendo as cores da Barriguda. Agora, por intermédio do jogador profissional conhecido como Itamar, junto com seu treinador Corisco, a atleta tentará uma oportunidade imperdível em um grande clube brasileiro.
“Isso demonstra o tamanho da importância desse campeonato feminino. Gostaria de parabenizar na pessoa do secretário Rostand Chaves a todos da organização, e à gestão municipal pelo incentivo ao esporte, em especial o futebol feminino”, agradeceu um dos dirigentes da equipe da Barriguda.
O Ruralzão Feminino terá sua grande decisão no próximo domingo com uma grande festa onde haverá a decisão de terceiro e quarto lugares às 15:30 entre Real Cariri do Tinguí e Águia Negra do Amaro, e às 17 horas a grande final entre V10 do sítio Morcego e Cruzeiro do Barro.
Os jogos acontecem no Estádio Feitosão e com promessa de um público recorde para a inédita competição promovida pela gestão municipal através da Secretaria de Esportes.