Na tarde de ontem (07), o prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos e a primeira-dama e secretária Janaína Moura Ramos estiveram, junto com vereadores e secretários, prestigiando o Desfile da Independência, que trouxe em seu roteiro beleza, alegria e emoção, com a apresentação das Escolas Municipais e das Bandas Marcial e Fanfarra.
O Desfile Cívico de 7 de Setembro, que tem na sua organização a Secretaria de Educação e Cultura, a qual é conduzida pela secretária Andréa Berto, neste ano, trouxe assuntos atuais como: reciclagem, inclusão social, educação financeira, meio ambiente, trânsito, empreendedorismo e outros, foram temas debatidos nos projetos mostrados no desfile pelas Escolas Prof° Luiz Gonzaga Burity, Prof. Maria do Carmo Araújo Souto, Lucia Matias de Oliveira, Escolas do Campo e Juvina de Oliveira Monteiro.
Outro tema trazido para o Desfile foi o Esporte, que teve nos pelotões do Atletas do Futuro e dos Grupos do Karatê e da Capoeira, a encenação perfeita através de evoluções realizadas durante o evento, referente aos trabalhos realizados por excelentes profissionais com alunos do município.
Além das Bandas Célia Xavier da Escola Padre Ibiapina, Ana Luzia e Terezinha Cavalcanti, André Jucieux da Escola Burity e Antônio de Queiroz Souto do SCFV, a Banda Exército de Cristo da cidade de São Vicente do Seridó e do SCFV da cidade de Carnaúbas, fizeram suas apresentações com excelência, provocando no público fortes emoções.
O Desfile contou, também, com a participação da Guarda Civil Municipal, do pelotão dos Bombeiros e das ambulâncias do SAMU .
Finalizando a solenidade, como já é tradição a cavalgada desfilou, e com uma novidade: ao som da música "Ave Maria Sertaneja" emocionou a todos presentes.
A Gestão Municipal de Soledade, nas pessoas do prefeito Geraldo Moura Ramos e da primeira-dama Janaína Moura Ramos, parabeniza a todos pela belíssima apresentação, assim como agradece por tamanha dedicação, e por todo profissionalismo ao prepararem com excelência um verdadeiro espetáculo, que foi aplaudido pelos Soledadenses presentes.
PMS/ASCOM