Cidades Monteiro - PB
Conquista: Monteiro aprova projeto de lei do executivo que autoriza pagamento do novo piso da enfermagem
Vitória da enfermagem monteirense. Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 05, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Monteiro, o PL 2.399/2023, que autoriza o poder executivo a conceder a parcela de complementação de vencimento aos profissionais da enfermagem. Serão beneficiados os auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, parteiras e enfermeiros integrantes do quadro de […]
06/09/2023 11h36
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/Ascom

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 05, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Monteiro, o PL 2.399/2023, que autoriza o poder executivo a conceder a parcela de complementação de vencimento aos profissionais da enfermagem.

Serão beneficiados os auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, parteiras e enfermeiros integrantes do quadro de servidores do município.

Participaram da reunião, representantes de todos os profissionais citados, vereadores, imprensa e público em geral.

O vereador Lito de Dona Socorro afirmou que o projeto será enviado para a Secretaria de Finanças do município ainda nesta manhã, tendo em vista que os proventos já estão na conta da Prefeitura.

Representando todos os profissionais, a enfermeira e professora Ana Débora agradeceu a todos os envolvidos nesta grande luta e fez um reconhecimento público ao esforço da prefeita Anna Lorena, e à secretária de Saúde, Ana Paula.

“A prefeita e a secretária de Saúde não se furtaram a abraçar nossa causa e foram muito corretas e verdadeiras quando nos garantiram que imediatamente após o dinheiro chegar em conta, enviariam o PL para votação no legislativo, e foi assim que aconteceu”, afirmou a enfermeira.

Os profissionais de enfermagem de Monteiro tiveram reconhecimento estadual em diversas ocasiões, pelas políticas públicas de combate à pandemia do coronavírus implementadas no município, e são reconhecidos como profissionais modelo em todo o Cariri e Paraíba.