Educação SENAI- PB
SENAI PB leva formação técnica e profissional para comunidade rural da cidade de Cabaceiras
Os cursos de Confeccionador de Calçados e de Artefatos de Couro, têm carga horária de 180 horas cada, e a previsão é que as turmas sejam concluídas até o dia 17 de novembro
30/09/2022 08h10
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/Ascom

Um grupo de 30 moradores da comunidade rural de Pai Mateus, da cidade de Cabaceiras, no cariri paraibano está sendo capacitado pelo SENAI, nas áreas de Confeccionador de Calçados e de Artefatos de Couro. Os cursos são oferecidos na Unidade Móvel de Couro e Calçados da instituição que está desde o dia 05 de setembro, instalada na comunidade.

Na última terça-feira, 27/09, o gerente de Educação do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado – CTCC, Janildo Sales, o coordenador técnico, Cláudio Pereira, e a coordenadora pedagógica, Juliana Lima realizaram uma visita de supervisão técnica pedagógica para acompanhar o andamento dos cursos.

Na ocasião, Janildo Sales ressaltou a importância da iniciativa, que além de formar novos profissionais, tem um alcance social significativo.

“Essa ação que estamos realizando aqui na zona rural de Cabaceiras, é muito importante já que estamos atendendo a uma comunidade rural, que fica distante da cidade, levando formação técnica e profissional, para os moradores, e dessa forma, o SENAI além de atender o trabalhador da indústria, atua como agente transformador da sociedade, possibilitando as pessoas da comunidade rural que estão há 35 km do centro de Cabaceiras, e há 65 de Campina Grande, se qualificarem, de maneira que possam garantir um emprego ou  gerar renda, e isso se traduz em desenvolvimento econômico. Então ficamos felizes vendo essa atividade, e nos motiva ainda mais para que a gente possa compreender a importância do SENAI do ponto de vista da formação técnica e profissional”, comentou o gerente.

Os cursos de Confeccionador de Calçados e de Artefatos de Couro, têm carga horária de 180 horas cada, e a previsão é que as turmas sejam concluídas até o dia 17 de novembro.