O município de São José do Bonfim participou do I Encontro Estadual “Acolher e proteger: Como promover espaços de escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência”, que aconteceu nesta terça-feira, dia 25 de julho, em Sousa. O encontro, que foi realizado pelo UNICEF e a Asserte visava reunir representantes das equipes municipais de 110 municípios do Polo Sousa que fazem parte do Selo UNICEF, na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Chiquinho Cartaxo (ECIT).
O tema central do encontro é a implementação da Lei 13431/2017 (Lei da Escuta Protegida), atividade obrigatória para os municípios do Selo UNICEF. Ao longo do dia, foram discutidos os passos necessários para implementação, a exemplo da constituição de um comitê, definição do fluxo e do protocolo para uma ação mais coordenada e integrada de atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Esteve representando o município de São José do Bonfim Lindaci Daniel, que é articuladora do Selo UNICEF e Maria Judith, que é técnica de referência da Assistência Social. As duas relataram que esses encontros são muito importantes para debater e guiar as ações da secretaria frente ao Selo.