Através do Secretário de Saúde, Davi Nunes, a Prefeitura Municipal de Quixaba esteve presente no 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), realizado em Goiânia, capital do estado de Goiás, entre os dias 16 e 19 de julho.
O maior evento de saúde pública da América do Sul teve como tema ‘O SUS que Falta no Brasil’, e contou com a participação efetiva de mais de 11 mil congressistas, que debateram, nas presenças da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e de representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), os avanços do Sistema Único de Saúde no país e as mudanças que serão necessárias para fortalecer de maneira contínua e permanente sua agenda, bem como os novos desafios para atender as demandas por serviços e necessidades de saúde da população.
Paralelamente às discussões, os congressistas prestigiaram a tradicional ‘Feira SUS’ e a ‘Mostra Brasil, aqui tem SUS’, e participaram da Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS e de painéis técnicos dispostos em uma mesa central, e em mesas satélites, com diversos aspectos do tema Integralidade no SUS.
Davi Nunes elogiou a organização do evento, crê em avanços no atendimento às necessidades da população, e destacou a participação de Quixaba ao compartilhar as experiências do Município na esfera da Saúde.
“Esse Congresso foi, de longe, o melhor, o mais organizado. Trouxe muita qualidade, muita inovação, muitas mudanças no sentido da digitalização da Saúde, muitos conhecimentos acerca daquilo que estamos trabalhando para o avanço nessa área, para melhorar de forma mais contundente o atendimento à população, de uma forma que a gente possa reduzir os agravos que temos hoje, inclusive em Quixaba, que teve a oportunidade de estar presente em alguns espaços importantes, de tomada de decisões, mesas, contribuindo, também, por meio das experiências que temos em nosso Município”, disse o Secretário.