Cidades Bom Jesus - PB
Em Bom Jesus, Secretária das Mulheres e Diversidade Humana participa de capacitação on-line promovida pelo MPPB
Na modalidade on-line, o curso foi direcionado à rede de proteção às mulheres para que possam desenvolver ações que possam contribuir para a diminuição da violência doméstica.
23/05/2023 11h02
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/Ascom

Na semana passada, a psicóloga Philomena Couras, secretária municipal das Mulheres e da Adversidade Humana participou de uma capacitação promovida pelo Ministério Público da Paraíba, voltada ao enfrentamento à violência doméstica.

A ação faz parte do projeto "Refletir", criado pelo o MP-PB, e a capacitação em Grupos Reflexivos para Homens em Situação de Violência Doméstica, visa levar essas pessoas a refletir sobre suas práticas, focando na possibilidade de mudança e na transformação desses agressores.

Na modalidade on-line, o curso foi direcionado à rede de proteção às mulheres para que possam desenvolver ações que possam contribuir para a diminuição da violência doméstica.

Na oportunidade, além da SEMDH, a capacitação contou ainda com representantes das Secretarias de Saúde e do Desenvolvimento Humano e Social, além de vários promotores e promotoras de Justiça, a exemplo da Dra. Ana Luiza Braun Ary, do MP de Cajazeiras.

"Foi um momento importante, onde pudemos, por meio de um diálogo muito produtivo, trocarmos conhecimentos e buscarmos soluções para esta realidade em nosso país. Esse evento serviu, principalmente, para mostrar para as vítimas da violência doméstica que a rede de proteção em toda sua extensão está focada nesse tema", disse Philomena Couras.

Saiba mais:

O Projeto Refletir foi criado no ano de 2018, no âmbito do MPPB, para promover uma reflexão em homens que respondem a inquéritos policiais ou processos judiciais ou que tenham sido submetidos à medida de proteção e assim, internalizar uma conduta de comportamento assertivo, para que não voltem a praticar os atos agressivo. Desde que foi criado, 247 facilitadores em nove grupos já foram capacitados, abrangendo os municípios de Piancó, Santana dos Garrotes, Emas, Aguiar, Nova Olinda, Cajazeiras, Bom Jesus, Bayeux, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, Sousa, Itabaiana, Juripiranga, Salgado de São Félix e Mogeiro.

SECOM com colaboração do MPPB