O Centro de Referência em Assistência Social CRAS, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Núcleo de Cidadania do Adolescente - NUCA, realizou hoje, dia 18, uma caminhada pelas ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Para a organização do evento, a ação foi bem-sucedida e mostrou que as próprias crianças e adolescentes têm consciência de como agir em situações que ameacem sua integridade física.
"Seja enquanto sociedade ou entidade pública, este é um tema que deve ser abordado diariamente, pois precisamos levar até nossas crianças a mensagem de que seus corpos são invioláveis e que elas não estão sozinhas. Nossa luta é para que tenham uma infância digna sem qualquer tipo de violência," observou Larissa Brito, mobilizadora do NUCA.
Em caso de abuso sexual contra crianças e adolescentes ligue 190 (Polícia Militar), 197 (Policia Civil) ou ainda o Disque 100. Para todos esses números, as ligações são gratuitas.
Fotos: Emanuel Dias