Aconteceu, nesta terça-feira (16), na Sede da Câmara Municipal de Soledade, o III Fórum de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que faz alusão a Campanha de Proteção a estes seres, denominada "Faça Bonito".
Presentes estavam o prefeito Geraldo Moura Ramos, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Janaina Moura Ramos, os vereadores: representando o presidente Miranda Neto, que por motivos de saúde não pôde estar presente, Joelby Martins, além de Alexandre Nery, Wellington Di Karlos e Policarpo Neto.
A composição da Mesa foi feita pelas autoridades que representam com responsabilidade os órgãos que trabalham em prol da proteção às crianças e adolescentes: o prefeito Geraldo Moura Ramos e a secretária Janaína Moura Ramos, representando: o Conselho Tutelar, Jane Guimarães, CMDCA, a presidente Cecília Nóbrega, a secretária de Educação e Cultura, Andréa Berto, a secretária de Saúde, Larissa Moura Ramos, a diretora do CREAS, Socorro Fernandes, NUCA a adolescente Adriely Suplinio, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, João Trigueiro.
Em um contexto geral, nas falas proferidas pelo prefeito Geraldo Moura Ramos, secretária e primeira-dama, Janaína Moura Ramos, secretárias Andrea Berto e Larissa Moura Ramos e do vereador Policarpo Neto, ficou o convite a reflexão sobre o papel da sociedade diante da missão de se fazer presente na vida das crianças e adolescentes, analisar se estão cumprindo com excelência sua função como mãe, pai, irmãos, tios, avós.
Na Peça Teatral apresentada por crianças do NUCA, o grito de socorro à violência sofrida pelas crianças e adolescentes foi dado em alto e bom som.
Um evento que teve no compromisso firmado pelos profissionais que participaram da roda de conversa, momento que finalizou os trabalhos do Fórum, relatos e informações que a sociedade precisa saber, se inteirar melhor sobre a atual situação vivida por parte das crianças do nosso País, Estado e Município, para assim contribuir na mudança que todos esperam.
18 de Maio foi criado por causa de uma catástrofe na vida de uma criança de apenas 08 anos de idade, e está data deve à sua vida o fim da violência e do abuso contra crianças e adolescentes.
A Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, está fazendo a parte dela, faça você a sua. Denuncie!
PMS/ASCOM