A prefeitura Municipal de Boa Vista, juntamente com a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS durante todo o mês de maio vem fazendo visitas em escolas municipais no intuito de fortalecer a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, O Maio Laranja.
A iniciativa faz parte da mobilização do dia 18 de maio, data que marca as ações nacionais de combate aos crimes contra as crianças e adolescentes. A coordenação do CRAS lembra que a data de 18 de maio é uma data de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e não uma comemoração.
Um dos encontros foi com o grupo Renascer para Vida do Sítio Caluête onde aconteceu um bate-papo sobre o Dia Internacional da Família e aproveitou o momento pra dar aquele alerta sobre a Campanha do 18 de Maio.
A Escola Teodósio de Oliveira Lêdo e a Escola Municipal Francisca Leite. Receberam também uma visita onde falaram da importância de estar sempre atentos as mudanças das crianças pois muitas vezes o abuso não acontece só nas ruas e nas escolas, mas também em casa.
O dia 18 de maio remete a mesma data no ano de 1973, quando a menina de 8 anos Araceli Crespo foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda do crime, seus agressores nunca foram punidos.