Na semana passada, a prefeita Denise Bayma participou de uma reunião com cerca de 25 integrantes do Programa Jovem Aprendiz, uma experiência pioneira em nosso município, que objetiva proporcionar a este público a oportunidade de interação direta com o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e de olho naqueles(as) que melhor se adaptem às novas tendências.
O Jovem Aprendiz foi resultado da parceria entre Prefeitura de Bom Jesus e Alya Construtora, que está construindo o ramal da transposição do Rio São Francisco, que levará água para Apodi, no Rio Grande do Norte.
Fica a cargo da empresa, a avaliação do desempenho de cada um dos participantes para eventuais contratações.
Por outro lado, após encontro com Andréia, representante da Alya, com os titulares das Secretárias de Educação de Educação, Eliener Dantas, e de Desenvolvimento Humano Social, Renata Thais, a chefe do executivo municipal confirmou que a parceria foi renovada por mais 6 meses.
As novidades nesta etapa são que o número de vagas foi reduzido para apenas 15 e só poderão se inscrever jovens do sexo feminino com idade entre 16 e 23 anos, que tenham concluído o Ensino Médio e sejam beneficiadas com o Bolsa Família.
É importante frisar que a seleção dos currículos é feita unicamente pela própria empresa.
Já a Secretaria de Educação acolhe e, em parceria com o SENAI, atua na capacitação dos selecionados com curso de informática.
Fotos: Emanuel Dias