Cidades São Jose do Bonfim
Prefeitura de São Jose do Bonfim realiza nesta quarta-feira Plenária debate prioridades que serão inseridas na LDO 2024
O evento acontece nesta quarta-feira(19) no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a partir das 16:00hrs, um momento de grande importância, pois será para os cidadãos bofinenses direcionar prioridades para o município e assim escolher três prioridades em cada área de gestão administrativa municipal para a LDO E LOA 2024.
19/04/2023 09h34 Atualizada há 2 anos
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão

A Prefeitura de São Jose do Bonfim com o objetivo de elaborar um orçamento que atenda às prioridades da população realiza a plenária para definir os principais investimentos que devem conter na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024.

O evento acontece nesta quarta-feira(19) no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,  a partir das 16:00hrs, um momento de grande importância, pois será para os cidadãos bofinenses direcionar prioridades para o município e assim escolher três prioridades em cada área de gestão administrativa municipal para a LDO E LOA 2024.

Conforme explicou a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Layze Martins “A plenária é um momento muito importante, pois foi possível juntar os dados adquiridos por meio do preenchimento do link, que ficou disponível no site da prefeitura, em que a população pôde escolher as suas prioridades e agora com a plenária, vamos finalizar o trabalho de consulta popular e construir um documento que será entregue ao prefeito Esaú Nobrega para a elaboração da LDO 2024”.

Para Rosalba Mota, Secretária de Administração, a plenária é a oportunidade de apresentar as prioridades do município, à exemplo do ano passado quando foram levadas várias demandas, que já estão sendo solucionadas e enfatizou a importância da participação da população. “Nós trouxemos várias demandas onde realizamos diversas ações tanto na sede como na zona rural.  Então, a plenária funciona realmente e é importante a participação da população, e que elas possam apontar, não só dentro da comunidade, mas na cidade inteira”, enfatizou.

Esaú Nóbrega, prefeito do município destacou alguns dos principais pontos elencados pela população, a partir do link disponibilizado no site da prefeitura: “Foram disponibilizadas ações nas diversas áreas como educação, saúde, assistência Social, e tantas outras que serão apresentadas hoje para ser votadas e assim eleger o que é de mais importante e prioridade e já vá com o desenho mais ou menos pré-definido, a partir das escolhas das pessoas. “Isso é muito bom, o envolvimento da população”, finalizou.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).