Tecnologia SENAI- PB
Startup acelerada pelo HUB PB fica em terceiro lugar no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina
O projeto paraibano, Moozk, foi apresentado, ao lado de outras 32 startups de todo o país, e venceu em terceiro lugar, sendo a única da região nordeste.
18/04/2023 10h46 Atualizada há 2 anos
Por: Políticas & Negócios Fonte: Tamiris de Castro/Ascom

O SENAI, através de seu ecossistema de inovação, tem sido porta entrada no mercado, de diversas ideias e soluções baseadas na inovação e na tecnologia. Na última semana, a startup Moozk, acelerada pelo HUB PB, ficou em terceiro lugar no pitching do Rio2C, o maior evento de criatividade da América Latina, e que aconteceu entre os dias 11 e 16 deste mês, no Rio de Janeiro.

A startup apresentou-se no palco Pitching Square para investidores e agentes de mercado, em busca de parcerias de negócio. Participaram, em conjunto, mais de 30 startups de todo o país, divididas em quatro eixos. A startup paraibana esteve no eixo “Entretenimento e Lazer”, sendo classificada para as semifinais na primeira rodada de apresentações, ficando em terceiro lugar geral, sendo o único projeto nordestino no Top 3 do evento.

A Moozk é uma startup focada na produção de eventos, oferecendo, através de uma plataforma, serviços como locação de equipamentos e estruturas. Segundo o CEO do projeto, Sérgio Brandão, poder apresentar o projeto em um evento como o Rio2C já é uma conquista. “Estar no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, foi muito especial. Era um evento que a gente já havia mapeado e gostaria de estar. Então ser selecionado para vir até aqui, apresentar nosso projeto, já foi um marco para nós. Ficamos muito felizes em ficar como terceiro colocados nas rodadas de Pit Square, levando esse troféu para a Paraíba e recebendo a visibilidade que a feira nos proporciona”, destacou.

O HUB PB é um programa de pré-aceleração de startups, criado em parceria entre o SENAI, o IEL e o Sebrae da Paraíba, com o intuito de fomentar ideias inovadoras através de mentorias. A expectativa é de que a terceira edição do programa seja lançada ainda no primeiro semestre deste ano.