A Prefeitura de Bom Jesus, por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou ontem, 28, na Praça da Matriz, o "II Empodera Mulher".
O evento, voltado especificamente para o público feminino, busca dar visibilidade às mulheres de Bom Jesus, focando ainda na promoção do bem-estar, com vários serviços, inclusive, de beleza.
Porém, a principal bandeira desta iniciativa é fomentar o empoderamento das mulheres.
Além dos estandes das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Humano e Social, ainda foram reservados espaços para que as empreenderas pudessem expor seus respectivos produtos, gerando, por conseguinte a oportunidade de faturar com a comercialização dos produtos.
O II Empodera Mulher também foi palco para as estrelas soltarem a voz. Mostrando a capacidade multifuncional das mulheres, muitas encararam o desafio de cantar ao vivo e revelaram-se grandes artistas.
"Esse evento tem uma energia própria, uma alegria que contagia. Ver tantas mulheres participando de tudo isso, que foi pensado para elas, é motivo de satisfação. A gestão está no caminho certo", observou Philomena Couras.
Além das autoridades locais, o evento ainda contou a com presença da professora Neidinha Alves, da Marcha das Margaridas, Elza Gomes, da Marcha Mundial das Mulheres, Mara Viviane, coordenadora do Centro de Referência e Apoio a Mulher - CRAM de Cajazeiras, e ainda, da presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara de Cajazeiras, a vereadora Raelsa Borges.