Cidades Monteiro - PB
12ª Edição do Festival Zabé da Loca é sucesso de público e atrai turistas para Monteiro
Monteiro se transformou, durante todo o final de semana, num palco de grandes eventos da cultura popular nordestina, com a presença maciça de público e turistas que vieram prestigiar a 12ª Edição do Festival Zabé da Loca, que este ano homenageou o cantor e compositor monteirense Adriano Silva.
30/03/2023 12h12 Atualizada há 2 anos
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/Ascom

A festa em comemoração e homenagem a Zabé da Loca, realizada durante todo o final de semana, confirmou Monteiro como destino e palco de grandes eventos da cultura popular nordestina, com a presença maciça de público e turistas que vieram prestigiar a 12ª Edição do Festival Zabé da Loca, que este ano homenageou o cantor e compositor monteirense Adriano Silva.

A programação do sábado teve início a partir das 08 horas da manhã com o “Cultura na Feira”, que contou com apresentações de artistas populares na feira livre de Monteiro e no Mercado Público, com a banda Pife Perfumado, Banda Avuô, Laudivan Freitas e os emboladores de côco Condor e Will.

No Sábado à noite, no palco alternativo, o show ficou por conta do Pife Perfumado e o Côco de Roda do grupo Raízes de Arcoverde, que deram um show à parte envolvendo o público presente com suas músicas e suas danças puxadas ao ritmo dos tamancos de madeira dos cantores e dançarinos.

Um grande público também se fez presente no palco principal, onde puderam prestigiar as apresentações de artistas convidados no show em homenagem a Adriano Silva com Bira Mariano, Os 03 do Nordeste, Pezão dos Decentes do Forró e Os Filhos de Dejinha de Monteiro.

Anna Lorena, Prefeita do município, disse que “O festival chega a 12ª edição mostrando à Paraíba e ao Brasil que é possível manter a cultura local em evidência, prestigiando artistas e mestres das artes que viveram e vivem diariamente na nossa cidade e muito contribuíram para inserir a nossa cidade e até nossa região na rota de destino turístico cultural e preservação da memória da arte popular.” Concluiu.