Professores de Soledade participam de formação em Educação Financeira. O Objetivo é a aplicação da Educação Financeira nas Escolas, consistindo na oferta de dois jogos: piquenique voltado para os anos iniciais e Bons Negócios para os anos finais.
A formação ofertada pelo Instituto Brasil Solidário (IBS) em formato EaD, ou seja, à distância, possui carga horária total de 72 horas e objetiva habilitar os educadores na entrega de conhecimentos sobre finanças pessoais, poupanças, prioridades e tomadas de decisões conscientes nas salas de aulas, buscando corroborar com a formação de indivíduos mais responsáveis no que se refere a utilização dos recursos financeiros.
Abordando conteúdo teórico e prático e considerando que a ludicidade é um componente marcante da metodologia, na medida que possibilita um maior engajamento dos alunos nas atividades propostas, a formação, capacitará os professores para implementação da metodologia criada pelo IBS para aplicação da Educação Financeira nas Escolas, consistindo na oferta de dois jogos: piquenique voltado para os anos iniciais e Bons Negócios para os anos finais.
PMS/ASCOM