Cidades Quixaba
Agricultores de Quixaba se reúnem e debatem implantação da cajucultura no Município
O Secretário de Agricultura, Allan Candeia, também participou do encontro e enfatizou as vantagens advindas da implantação do cultivo da fruta no Município.
03/03/2023 09h38
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/Ascom Quixaba

Com apoio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Quixaba, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Sindicato Rural, realizaram nessa terça-feira (28), na sede da Empaer, um encontro com produtores rurais locais para debaterem a implantação da cultura do caju em Quixaba.

O Projeto "Recuperação, Expansão e Fortalecimento da Cajucultura na Paraíba" – divulgado por meio de edital do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba (SEAFDS-PB) – visa beneficiar famílias agricultoras com a distribuição de mudas de caju para cultivo, conforme orientação técnica da Empaer.

Madeline Oliveira, representante do Governo Estadual, conduziu a apresentação e tirou as dúvidas dos agricultores e agricultoras presentes acerca do projeto.

O Secretário de Agricultura, Allan Candeia, também participou do encontro e enfatizou as vantagens advindas da implantação do cultivo da fruta no Município.

“O caju é uma fruta rica, que pode ser explorada de várias maneiras, seja no consumo direto, seja através da produção de suco, polpas, doces e, até mesmo, da castanha, que é um item bem valorizado. Esse encontro de hoje serviu como termômetro para avaliarmos essa implantação. Esperamos trazer o quanto antes, para nossos agricultores, outro meio de exploração da terra e ganho financeiro, com isso”, destacou Allan Candeia.

Abaixo, o edital do Projeto "Recuperação, Expansão e Fortalecimento da Cajucultura na Paraíba":

EDITAL _ CHAMAMENTO “Recuperação, Expansão e Fortalecimento da Cajucultura na Paraíba”.pdf