A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), entregou, nesta quarta-feira (28), a reforma da Escola Municipal Antônio Viana da Silva. A unidade escolar, em Ponta de Mato, passou por reforma para ampliar as dependências e dotar a unidade de uma estrutura mais adequada, em termos de conforto e segurança, para o desempenho dos trabalhos ali desenvolvidos.
Durante a solenidade, o prefeito Vitor Hugo sublinhou a série de mudanças que a gestão vem fazendo na área da educação, o que inclui investimentos para a área estudantil com cessão de material escolar, didático e fardamentos. Ressaltou, sobretudo, as gestões no sentido de reformar unidades escolares, visando promover melhorias na estrutura, dotando-as de espaços mais adequados para professores, alunos e demais profissionais da comunidade escolar.
“É um orgulho para a gestão realizar a entrega desta unidade totalmente reformada, atendendo, assim, aos anseios de profissionais, alunos e de toda a comunidade. Dotamos a escola de uma estrutura um pouquinho mais moderna para que todo trabalho educativo aqui realizado obtenha melhores resultados. São investimentos que cobrem a atenção do alunado, com cessão de fardamentos e material escolar, por exemplo, e a reforma das escolas, onde a reorganização dos espaços e aparelhamento visam proporcionar melhores ambientes de trabalho e aprendizado”, declarou Vitor Hugo Castelliano.
Com a reforma a unidade ganhou mais duas salas de aula, passando de 5 para 7, assim como sala de administração, diretoria, professores, multimídia, cozinha com refeitório, almoxarifado e recreio coberto. O processo também incluiu a troca de todo o telhado, relocação e aparelhagem dos banheiros, renovação das instalações hidráulicas e elétricas, instalação de ar-condicionados nas dependências, pintura e construção de fossa biodegradável.
A secretária da educação, Priscila Rezende, falou sobre o que representa a reforma de escolas para o processo ensino-aprendizagem, sobretudo no que concerne às demandas relativas ao processo ensino-aprendizagem.
“Esta é uma ação importante para a educação do município, pois cada unidade que passa por reforma contribui de forma significativa para todo o processo. Temos aqui a renovação dos espaços já existentes, o surgimento de novos, assim, como a introdução de inovações estruturais, que vem a atender às demandas do processo ensino-aprendizagem contemporâneas. Tratam-se de investimentos que vão impactar na educação de nossas crianças que são o futuro de nossa cidade”, declarou.